Nova Política de Segurança da Informação e Comunicação da UFPR

No dia 14/12/2022 foi aprovada a Nova Política de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC). Essa, estabelece as orientações e diretrizes corporativas gerais de segurança e controle dos ativos de informação da UFPR ou sob sua guarda, objetivando sua proteção e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários.

A partir de suas definições as ações de TIC da UFPR se guiam, principalmente para assegurar a Universidade e sua comunidade.

Segundo a sua abrangência, aplica-se a todos os usuários, devendo ser lida e conhecida por todos os usuários da informação. A POSIC é aplicável ao ambiente digital ou físico de armazenamento da informação. Abrange todos os equipamentos e sistemas possuídos ou utilizados pela Universidade para estes fins. Cabe ao usuário de informações a observância das regras e fica vedado alegar desconhecimento da POSIC.

Acesse a resolução na íntegra: RESOLUÇÃO-Nº-38-22-COPLAD