Plataforma de segurança com Antivírus

Com a finalidade ampliar o nível de segurança das informações no âmbito institucional, a AGTIC –  Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação – disponibiliza a plataforma de segurança com antivírus corporativo para toda a comunidade UFPR. Essa ação está prevista no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação PDTIC), e complementa os recursos de firewall para proteção da rede de dados.

Salientamos que a garantia de segurança, na sua totalidade, se dá a partir da instalação da solução em todos os equipamentos institucionais.

Procedimentos de instalação

ATENÇÃO: Remova qualquer antivírus instalado no equipamento, exceto se somente o Microsoft Defender Antivírus estiver instalado (Sistema Operacional Windows),  e encerre qualquer aplicativo que esteja aberto antes de iniciar o procedimento. Somente o antivírus corporativo BitDefender será permitido nos equipamentos da UFPR.

Não execute como Administrador.

Os arquivos de instalação para os diferentes sistemas operacionais (Windows, Linux e MacOS) estão disponíveis em: https://antivirus.ufpr.br.

Para acessar o tutorial para a instalação da solução para Windows, Clique aqui

Para acessar o tutorial para a instalação da solução para Linux, Clique aqui

Para acessar o tutorial para a instalação da solução para MacOS, Clique aqui

ATENÇÃO: Eventuais erros no procedimento de instalação deverão ser reportados via Chamado, informando o serviço Antivirus e enviando o print da tela de erro.