Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação

A direção, planejamento, desenvolvimento, execução, suporte e monitoramento das atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é de responsabilidade da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC) e tem seu regimento interno aprovado pela Resolução No. 45/19-COPLAD, de 28 de junho de 2019 (e alterada pela Resolução Nº 21/21-COPLAD).

O Comitê Institucional de Governança Digital (CIGD) é o órgão aprovador do PDTIC na UFPR em primeira instância. O COPLAD atua em segunda instância para referendo e deliberações superiores conforme sua competência. Assim, cabe ao COPLAD e à Administração Central da UFPR, a responsabilidade final pela aprovação das demandas e sugestões mapeadas pelo CIGD no PDTIC, ficando a execução a cargo da Pró-Reitoria de Administração por meio da AGTIC.

O CIGD possui composição definida em conformidade com o requerido pelo Decreto nº 10.332/2020, conforme quadro a seguir:

Comitê Institucional de Governança Digital – CIGD
Portaria No. 183/R, de 03 de março de 2022
Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca Reitor
Vice-Presidente
Graciela Inês Bolzón de Munis Vice-Reitora
Membros
Maria Josele Bucco Coelho (PROGRAD)
Francisco de Assis Mendonça (PRPPG)
Rodrigo Arantes Reis (PROEC)
Maria Rita de Assis Cesar (PRAE)
Fernando Marinho Mezzadri (PROPLAN)