TENTATIVA DE GOLPE – COBRANÇA REGISTRO.BR, OPERADORA DE TELEFONIA, E OUTROS

A Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR – PRA/AGTIC, informa servidores técnicos administrativos e docentes sobre tentativa de golpe cibernético: golpistas estão enviando e-mail de cobrança de domínio no Registro.BR.
O próprio site https://registro.br/, em sua página inicial, já alerta sobre o referido golpe.
Da mesma forma, e-mails se fazendo passar por operadoras de telefonia estão sendo usados para enviar links suspeitos.
Assim, a AGTIC reforça o alerta e orienta para não clicar em links de cobrança (de qualquer origem) em seu e-mail institucional.
Na dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte de TIC (suporte@ufpr.br)