Menu

Teams: Mudanças na gravação de reuniões

A Microsoft recentemente realizou alterações no modo como os vídeos das reuniões e salas de aula são salvos no Office 365. 

Com isso houve exibição de uma mensagem sobre eventual falha no carregamento do vídeo impactando na disponibilização dos vídeos na plataforma Stream.  

A mensagem de erro apresentada não representa verdadeiramente falha na gravação da reunião, impactando apenas na automatização do upload para o Stream que ocorria anteriormente. A Microsoft informa que já está trabalhando na aplicação para corrigir a exibição da mensagem. 

Anteriormente, as reuniões gravadas ficavam automaticamente disponíveis na plataforma Stream do responsável pela gravação bem como no chat da reunião ou aula logo após ao términoporém desde o dia 20/08/2020 os vídeos ficam disponíveis apenas no chat da reunião pelo período de 20 dias para download por todos os participantes e posterior upload na plataforma Stream se desejarem. 

Vídeos anteriores a 20/08/2020 não sofreram alterações e continuam disponíveis como antes. 

Sendo assim, agora o procedimento para armazenamento e distribuição dos vídeos deve seguir os seguintes passos: 

  1. Realizar o download da gravação no chat da reunião ou sala de aula. Todos os participantes da reunião ou aula poderão realizar o download da gravação. 
  1. Realizar o Upload do arquivo para a plataforma Stream e armazenar no local que escolher (Pasta de Vídeos Pessoais (Meus Vídeos), Canais de Equipe, Grupos). É possível também definir o compartilhamento do vídeo com pessoas específicas permitindo que somente estas tenham acesso ao vídeo bem como Obter Link para compartilhamento do vídeo via link disponibilizados através de e-mail, Canais, páginas web e outros meios de comunicação 

É importante ter em mente que a velocidade de download e de upload dependerá de dois fatores:  

– Tamanho do vídeo. 

– Velocidade banda larga residencial utilizado pelo usuário.  

Os planos de banda larga residencial apresentam, na maioria das vezes, uma velocidade de transmissão maior para download e menor para upload, podendo acarretar certa demora para execução dos dois procedimentos dependendo do tamanho do arquivo. Este tempo será consideravelmente menor quando realizado nas dependências da UFPR visto que o link da UFPR é de grande velocidade e qualidade, com um tempo bem menor para transmissão de dados. 

A AGTIC está disponibilizando um link para ajuda contendo tutoriais de como realizar o download e como realizar o upload dos arquivos, canais de comunicação para dúvidas e demais informações. 

Clique aqui para acessar o tutorial!

Universidade Federal do Paraná
Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação

Avenida Francisco Heráclito dos Santos,100
81.530-000 | Curitiba | PR
Suporte e serviços: csa.agtic@ufpr.br
(41) 98498-6080 e (41) 98858-7646 (das 8h às 12h e das 14h às 18h)
Universidade Federal do Paraná
Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação

Avenida Francisco Heráclito dos Santos,100
81.530-000 | Curitiba | PR
Suporte e serviços: csa.agtic@ufpr.br
(41) 98498-6080 e (41) 98858-7646 (das 8h às 12h e das 14h às 18h)

AGTIC nas Redes Sociais


AGTIC nas Redes Sociais