A Microsoft recentemente realizou alterações no modo como os vídeos das reuniões e salas de aula são salvos no Office 365.
Com isso houve exibição de uma mensagem sobre eventual falha no carregamento do vídeo impactando na disponibilização dos vídeos na plataforma Stream.
A mensagem de erro apresentada não representa verdadeiramente “falha na gravação da reunião”, impactando apenas na automatização do upload para o Stream que ocorria anteriormente. A Microsoft informa que já está trabalhando na aplicação para corrigir a exibição da mensagem.
Anteriormente, as reuniões gravadas ficavam automaticamente disponíveis na plataforma Stream do responsável pela gravação bem como no chat da reunião ou aula logo após ao término, porém desde o dia 20/08/2020 os vídeos ficam disponíveis apenas no chat da reunião pelo período de 20 dias para download por todos os participantes e posterior upload na plataforma Stream se desejarem.
Vídeos anteriores a 20/08/2020 não sofreram alterações e continuam disponíveis como antes.
Sendo assim, agora o procedimento para armazenamento e distribuição dos vídeos deve seguir os seguintes passos:
É importante ter em mente que a velocidade de download e de upload dependerá de dois fatores:
– Tamanho do vídeo.
– Velocidade banda larga residencial utilizado pelo usuário.
☛ Os planos de banda larga residencial apresentam, na maioria das vezes, uma velocidade de transmissão maior para download e menor para upload, podendo acarretar certa demora para execução dos dois procedimentos dependendo do tamanho do arquivo. Este tempo será consideravelmente menor quando realizado nas dependências da UFPR visto que o link da UFPR é de grande velocidade e qualidade, com um tempo bem menor para transmissão de dados.
A AGTIC está disponibilizando um link para ajuda contendo tutoriais de como realizar o download e como realizar o upload dos arquivos, canais de comunicação para dúvidas e demais informações.
Clique aqui para acessar o tutorial!