O recurso para criar salas de grupo a partir de uma reunião do Teams já está disponível aos usuários do Office 365 da UFPR.
Esse recurso possibilita que o organizador da reunião (quem criou a agenda da reunião ou a iniciou em um canal de equipe do Teams) subdivida os participantes em grupos temáticos e os distribua em salas, sem desvinculá-los da reunião principal. Assim, cada participante terá acesso à sua sala de grupo e também à sala principal da reunião, enquanto o organizador poderá acessar todas as salas – possibilitando ainda que os participantes de salas de grupo retornem para a sala principal a qualquer momento.
Quando uma sala de grupo é criada, ela recebe todos os recursos de uma sala de reunião (chat, compartilhamento de arquivos, gravação da reunião, apresentações) – disponíveis aos integrantes da sala e ao organizador da reunião.
O organizador da reunião pode criar as salas de grupo, dar início às atividades e encerrá-las, sempre que necessário.
Clique aqui para acessar o tutorial contendo o passo a passo para a criação e uso de salas para sessão de grupo a partir de uma reunião do Teams.