Para atender a demanda de trabalho remoto no âmbito da UFPR regulamentada pelo reitor Ricardo Marcelo da Fonseca, a AGTIC apresenta os recursos disponibilizados à comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos e alunos).
Office 365
Os recursos disponíveis por meio da suíte de aplicativos Office 365, atendem desde a comunicação online (chat, videoconferência, reuniões online, etc) até o compartilhamento de arquivos com opção de trabalho simultâneo.
Para a criação de equipes, conversas via chat (mensagens e realização de chamadas de áudio e vídeo) e para o compartilhamento de arquivos, a ferramenta disponível é o Teams – nas versões online (office.com) e instalada (para as principais plataformas – Windows, iOS, Linux Mint, etc). O acesso é feito utilizando o e-mail @ufpr.
Acesse o Guia Rápido para o uso do Teams!
Assista o vídeo com os primeiros passos do Teams (fornecido pela Microsoft)!
Acesse o Guia Rápido do Teams (fornecido pela Microsoft)!
Acesso ao DOCS, SIE e SOPHIA
Para acesso remoto, especificamente para o diretório de documentos DOCS e para os sistemas SIE e SOPHIA, a AGTIC configurou acesso via VPN (Open VPN OU FORTIGATE).
ATENÇÃO!!!! Instale apenas UM tipo de acesso!!!!
Acesse o Guia para acesso remoto – VPN via FORTIGATE – para Windows!
Acesse o Guia para acesso remoto – VPN via FORTIGATE – para Mac OS!
Acesse o Guia para acesso remoto via OpenVPN!
Acesse o Guia para acesso remoto via OpenVPN – para Linux!
O suporte ao uso destas e outras soluções da suíte de aplicativos do Office 365 está disponível nos canais de comunicação da AGTIC:
Sistema de chamados (acesse aqui).
Teams (procure por csa.agtic@ufpr.br).
Central de atendimento: (41) 3361-3333