Reforço na Segurança das Contas de E-mail do Office 365

Como parte contínua de nossos esforços para garantir a segurança dos dados e proteger as informações dos usuários, a AGTIC está implementando medidas adicionais de segurança para as contas de e-mail do Office 365. A partir de agora, qualquer conta que seja comprometida ou apresente alerta com alta severidade ou crítica será imediatamente bloqueada e terá o duplo fator de autenticação ativado.

Essa ação é uma resposta proativa às crescentes ameaças cibernéticas e visa garantir a integridade e confidencialidade das comunicações eletrônicas. O duplo fator de autenticação é uma camada adicional de proteção que acrescenta uma etapa extra de verificação durante o processo de login, impedindo o acesso não autorizado mesmo se as credenciais de login forem comprometidas.

Informamos que este procedimento será regular e será acionado sempre que uma ameaça de alta severidade ou crítica for identificada em qualquer conta de e-mail do Office 365.

Procedimentos para desbloqueio de conta de e-mail

1- Acesse o sistema Chamados (https://chamados.ufpr.br) e faça login com suas credencias de e-mail (usuário sem @ufpr.br e senha)
2 – Escolha a categoria “E-mail e Office 365
3 – Selecione a opção “E-mail (Outlook)
4 – Selecione a opção “Problemas de acesso
5 – Na descrição, solicite o desbloqueio do seu e-mail, informando a conta de e-mail corretamente (seuemail@ufpr.br) e clique em “Enviar“.

Procedimentos para primeiro acesso usando duplo fator de autenticação

Clique aqui e siga as orientações do tutorial

Em caso de dúvida sobre esta nova medida de segurança, entre em contato com a equipe de suporte técnico de TIC – pelo Teams ou e-mail: suporte@ufpr.br.