Orientações sobre a instalação do Windows 11

Com o recente lançamento do Windows 11 pela Microsoft, a AGTIC apresenta abaixo algumas orientações que possibilitam identificar a compatibilidade dos equipamentos institucionais, bem como esclarecer as principais dúvidas sobre o novo sistema operacional.

Vale notar que a atualização do Windows 11 será dividida em fases. Assim, a atualização deve chegar primeiro aos “novos dispositivos qualificados”. Posteriormente, ela será disponibilizada para outros computadores a partir da elegibilidade. Segundo a empresa, “todos os dispositivos qualificados” devem ser atualizados até meados de 2022. (https://www.tecmundo.com.br/software/226264-microsoft-lanca-windows-11-atualizacao-gratuita.htm)

Confira abaixo!

PerguntasRespostas
Como saber se meu computador com Windows 10 atual atende aos requisitos mínimos de hardware para Windows 11?Caso queira ver se o computador atual atende aos requisitos mínimos, baixe e execute o aplicativo de Verificação de Integridade do PC.
Como saberei quando o upgrade estará disponível para meu computador com Windows 10?A implementação do upgrade está em andamento e continuará em 2022. Realizaremos validações e testes internos para o seu computador específico. O Windows Update fornecerá uma indicação se e quando o seu computador é elegível. Você pode verificar indo para Configurações/Windows Update.
Um computador muito antigo pode executar o Windows 11?Você pode usar o aplicativo de Verificação de Integridade do PC para determinar se o seu dispositivo é elegível para upgrade ao Windows 11. Muitos computadores com menos de quatro anos serão capazes de fazer o upgrade para o Windows 11. Eles devem estar executando a versão mais recente do Windows 10 e atender aos requisitos mínimos de hardware.
E se meu computador não atender às especificações mínimas de hardware? Posso permanecer com o Windows 10?Sim! O Windows 10 continua a ser uma ótima versão do Windows. Temos o compromisso de oferecer suporte ao Windows 10 até 14 de outubro de 2025.
Posso voltar para o Windows 10 depois de atualizar, se não gostar do Windows 11?Sim. Depois de instalar o upgrade do Windows 11, há um período de 10 dias em que você pode voltar para o Windows 10 enquanto mantém os arquivos e dados que trouxe com você. Após os 10 dias, você precisará fazer backup de seus dados e uma “instalação limpa” para voltar ao Windows 10.
Quando poderei fazer upgrade para o Windows 11 no meu dispositivo Windows 10? Se o seu computador com Windows 10 existente estiver executando a versão mais atual do Windows 10 e atender às especificações mínimas de hardware, ele será capaz de fazer upgrade para o Windows 11. A implementação do upgrade está em andamento e continuará em 2022. Nem todos os computadores com Windows 10 qualificados para upgrade para o Windows 11 serão oferecidos para upgrade ao mesmo tempo. Para ver se o seu computador está qualificado para o upgrade, baixe e execute o aplicativo Verificação de Integridade do PC. Assim que a distribuição do upgrade começar, você pode verificar se ela está pronta para o seu dispositivo acessando Configurações/Windows Updates.
O Windows 11 ocupa mais espaço no meu computador do que o Windows 10?Não. O Windows 11 e o Windows 10 requerem aproximadamente a mesma quantidade de espaço em disco. No entanto, durante o processo de upgrade o espaço extra é necessário. O Windows limpará esse espaço extra em disco cerca de 10 dias após a conclusão do upgrade.
Quanto tempo leva para instalar o Windows 11?O download e a instalação do Windows 11 provavelmente demorará mais do que uma atualização de recurso típica do Windows 10. Você pode usar o PC durante o download do Windows 11 e também terá a opção de agendar a instalação para um horário específico em que não esteja planejando usar o PC. Após o download e quando estiver pronto para instalação, você será guiado pelo processo de instalação, que inclui uma série de telas e prompts. Haverá pelo menos uma reinicialização. Por padrão, todos os seus arquivos e dados serão transferidos. No entanto, recomendamos fazer backup de seus arquivos antes da instalação. Saiba mais sobre a pasta de backup do OneDrive no PC. Saiba mais sobre a pasta de backup do OneDrive no PC. Observe que nas áreas em que a Internet é limitada, você estará sujeito a taxas de ISP. Se a sua organização gerencia o PC, fale com o departamento de TI da sua empresa sobre obter o Windows 11.

Fonte: Obtenha o Windows 11 | Microsoft

(41) 98498-6080 e (41) 98858-7646 (das 8h às 12h e das 14h às 18h)

(41) 98498-6080 e (41) 98858-7646 (das 8h às 12h e das 14h às 18h)