Nova funcionalidade no Portal de Sistemas

A AGTIC disponibiliza, a partir do dia 19/03, no Portal de Sistemas – menu “Meu Perfil”, a nova funcionalidade para contabilização de cargas horárias acadêmicas dos Planos Individuais de Trabalho (PITs).

A funcionalidade ainda está em versão Beta, para apreciação e validação da comunidade docente. Por enquanto, as seguintes cargas horárias estarão contabilizadas:

– Ensino: graduação e pós-graduação(stricto sensu), trazidas do SIGA;

– Pesquisa: a cargo do próprio docente informar. Por enquanto não está disponível a opção de sincronia com a plataforma lates;

– Extensão: trazida do sistema de Extensão;

– Propostas: trazidas das propostas de cursos lato sensu cadastradas no SISPRO

Esta nova plataforma poderá ser utilizada para melhor contabilização das cargas horárias e validação dos colegiados departamentais, ação até então realizada no SISPRO. Novas funcionalidades para os PITs deverão ser incorporadas em breve, como cargas horárias administrativas, de gestão, entre outras. Os feedbacks sobre a nova plataforma poderão ser enviados via sistema de chamados – chamados.ufpr.br – , via formulário “PIT”.

Os PITs que deverão ser assinados nas propostas do SISPRO, contudo, permanecem inalterados por enquanto.