Centro de Computação Eletrônica da UFPR participa do XIII WTICIFES

Nos dias 4 a 7 de junho foi realizado em Cuiabá o XIII WTICIFES, encontro organizado pelo Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs). O evento que teve participação do CCE, em 2019 completou a sua décima terceira edição e trouxe o debate de questões comuns à prática dos profissionais de TI e teve como intuito a troca de conhecimentos e informações sobre esse setor.

O tema da edição de 2019 foi “As IFES e o desafio da integração entre Sistemas, Processos e Órgãos Públicos”. Composto por palestras e workshops, o evento promoveu discussões importantes para a Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito da segurança da informação, gestão e governança de TI, administração e desenvolvimento de sistemas, infraestrutura computacional, conectividade, entre outros.

No segundo dia de evento, o diretor do CCE, Valmir Antunes Pereira presidiu a Sessão Técnica II sobre Desenvolvimento de Sistemas. A sessão contou com três trabalhos sobre o tema.

Além disso, no encerramento do XIII WTICIFES, ocorreu a 2º Reunião de Plenária do CGTIC, na qual Valmir esteve presente como gestor de Tecnologia da Informação da UFPR. Na ocasião, o diretor do CCE foi convidado para coordenar o grupo de trabalho de Sistemas da Informação do CGTIC (gestão 2019-2020).

Foto: O diretor do CCE presidindo a Sessão Técnica II sobre Desenvolvimento de Sistemas

Foto: Presença da Direção do CCE em um dos workshops do evento.

Presença da Direção do CCE em um dos workshops do evento.

Foto: Nova equipe do CGTIC – gestão 2019-2020.

Nova equipe do CGTIC – gestão 2019-2020.

81.530-000 | Curitiba |
agtic@ufpr.br