Aplicativo Docentes permite a criação de equipes acadêmicas no Microsoft Teams com apenas um clique

A AGTIC – Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação –  criou, em parceria com o SIGA,  o aplicativo Docentes, com o intuito de facilitar a criação de equipes acadêmicas pelos(as) professores(as) da UFPR na ferramenta Microsoft Teams, um dos módulos do Microsoft Office 365.

O recurso de criar equipes acadêmicas disponibilizado pelo aplicativo é exclusivo e automatiza a geração de turmas virtuais de maneira fácil e rápida. Com todas as turmas dos sistemas SIGA e SIE já acessíveis na plataforma, os(as) professores(as) podem criar as equipes acadêmicas correspondentes às turmas de suas disciplinas com apenas um clique.

As configurações das turmas (docentes e discentes) são atualizadas de acordo com os ajustes feitos nas plataformas acadêmicas SIGA e SIE.

Entre os recursos disponíveis, estão:

• nome padronizado de equipes acadêmicas do Teams que correspondem às turmas;

• sincronização com SIGA e SIE para acompanhar alterações de matrículas;

• identificação de alunos desprovidos de e-mail institucional (necessário para a inclusão nas equipes acadêmicas).

O acesso ao aplicativo Docentes pode ser realizado pelo endereço https://intranet.ufpr.br/docente ou clicando aqui. Em breve também dentro do SIGA.

Clique aqui e saiba como usar o Aplicativo Docentes.