3. Como incluir e/ou alterar meu e-mail alternativo?

O e-mail alternativo é utilizado para a recuperação de senha do e-mail @ufpr, ou quando o usuário solicita alteração de senha pela Intranet.

Quando houver a necessidade de substituir o e-mail alternativo cadastrado em nossos sistemas, o usuário deverá abrir um chamado, seguindo as orientações abaixo:

1. Acesse a Intranet (clique aqui) com seu login e senha de e-mail (sem o @ufpr);
  2. No menu lateral esquerdo “Sistemas“, escolha Chamados;
  3. No menu lateral esquerdo, escolha Abrir chamado;
  4. No campo Serviço, digite e-mail. O sistema irá mostrar a lista de serviços para e-mail – escolha Alteração de e-mail alternativo;
  5. No campo Título, informe o assunto do chamado – por exemplo: substituição de e-mail alternativo;
  6. Em seguida, no campo Detalhes da solicitação, informe o motivo, seus dados (GRR – se aluno, matrícula – se servidor ou docente) e o e-mail a ser cadastrado;
  7. Clique em Confirmar.
  8. O sistema irá fornecer um número de chamado para acompanhamento do atendimento.

Não conseguiu executar o passo a passo?

Abra um chamado (clique aqui) ou entre em contato com a Central de Serviços e Atendimento em TIC (CSA) da AGTIC, pelos canais:

e-mail: csa.agtic@ufpr.br

telefone: (41) 3361-3333

ATENÇÃODurante o período da pandemia COVID-19, a CSA está realizando atendimento de forma remota nos telefones (41) 9 8498-6080 ou (41) 9 8858-7646.