☛ Somente supervisores de frequência podem alterar escalas de trabalho dos servidores sob a sua supervisão.
☛ Somente a PROGEPE pode alterar a jornada de trabalho dos servidores.
- No sistema Frequência, menu lateral esquerdo Escalas de trabalho, selecione Escala dos servidores.
- No campo Carreira, informe o nome ou a matrÃcula do servidor. O sistema irá mostrar uma lista suspensa com o nome – clique sobre ele e, em seguida, no botão Pesquisar.
- O sistema irá apresentar os dados do servidor: nome completo, unidade de lotação e jornada de trabalho. À direita dessas informações, o menu Ação apresenta três botões com as funcionalidades Visualizar, Editar Escala e Editar Supervisor. Ao passar o mouse sobre cada botão, é possÃvel identificar essas funções.
-  Selecione a ação Editar Escala. É apresentada a tela abaixo.
- Nessa tela constam todos os registros de escala do servidor, com data inicial e final. O registro atual é aquele que está sem data final informada. Clique no botão lápis (Ação Editar) ao lado desse registro, informe a data final para a escala e clique no botão de confirmação (✓)
- No campo Escala padrão, selecione a escala correspondente. O botão de pesquisa ao lado desse campo exibe os detalhes da escala selecionada – clique para visualizá-los.
- No campo Data Inicial, informe a data de inÃcio da nova escala e clique no botão Adicionar.
- A nova escala é apresentada na lista de escalas do servidor.
- Clique no botão Salvar.
➔A data inicial da nova escala deve ser imediatamente posterior a data final da escala anterior.
Não conseguiu executar o passo a passo?Â
Abra um chamado (clique aqui) ou entre em contato com a Central de Serviços e Atendimento em TIC (CSA) da AGTIC, pelos canais:
e-mail: csa.agtic@ufpr.br
telefone: (41) 3361-3333
☛ ATENÇÃO: Durante o perÃodo da pandemia COVID-19, a CSA está realizando atendimento de forma remota nos telefones (41) 9 8498-6080 ou (41) 9 8858-7646.